Pular para o conteúdo principal

Liz & Dick



Liz & Dick (2012) é um telefilme do canal Lifetime que conta a história do conturbado vaivém da relação entre Richard Burton (Grant Bowler, de True Blood) e Elizabeth Taylor (Lindsay Lohan).
Uma das histórias de amor mais conhecidas de Hollywood, Taylor e Burton fizeram quatro filmes juntos: Cleópatra (1962), Gente Muito Importante (1963), Quem tem Medo de Virgínia Woolf (1966) e A Megera Domada  (1967). Liz Taylor e Richard Burton se casaram em 1964, divorciaram-se em 1973, reuniram-se em 1975 (ano em que adotaram Maria Taylor Burton, única filha do casal - apesar de cada um já ter filhos dos outros casamentos anteriores) e, em 1976, se separaram definitivamente. A trama se passa até o ano da morte de Burton, em 1984.


O diretor Lloyd Kramer (As Cinco Pessoas que Você Encontra no Céu) não foi feliz em sua direção. O erro do longa-metragem já se inicia com o roteiro de Christopher Monger (Temple Grandin) que não consegue ser interessante e nem fazer jus a história de um dos casais mais queridos e famosos do mundo. A trajetória dessa dupla por si só já desperta bastante interesse, porém o filme não é o que se espera, é massante, focado apenas nos transtornos conjugais do casal e Lindsay Lohan apesar de se esforçar bastante não consegue brilhar no papel da inigualável Elizabeth Taylor. Bowler é quem salva a obra audiovisual, o ator mostra todo seu charme e capacidade de atuação na pele de Richard.  O filme é narrado por Liz e Dick como se estivessem dando uma entrevista e esse é o ponto alto da atuação de Lohan, que consegue se desenvolver um pouco mais na personagem e ser mais natural. 



O que realmente é interessante e empolgante são os primeiros trinta minutos do filme, pois tudo ainda é novo, mostra como Liz e Dick passaram de grandes inimigos a amantes que não conseguiam ficar longe um do outro. Além disso, a recriação das décadas de 50 e 60 foi muito bem feita. Como a maioria de muitos filmes com roteiro fraco, o que brilha é a direção de fotografia e a direção de arte, principalmente figurinos e maquiagens (Lohan está linda e muito parecida com Taylor). E isso se repete nessa obra. O que se espera de um longa que traz a história de duas pessoas tão marcantes e talentosas é que seja no mínimo envolvente, arrebatador, mas o que se vê é algo algo insonso, desestimulante. Vale apenas como entretenimento e informações adicionais da vida de Elizabeth e Richard.


Comentários

  1. Parabéns pelo blog e pelos textos. Li alguns e curti! Ah, curti a descrição também, rs. Tenho um site de divulgação e informação de cinema também, depois passa lá! Caso se interesse em postar algo por lá, será bem vindo.

    www.eufabricom.com
    www.eufabrico.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada. :)
    Nossa, o seu site é incrível! Super parabéns e cada vez mais sucesso! :) Qualquer coisa, estamos aqui. :)

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou Déborah! O site está aberto para você, caso queira postar críticas ou impressões de cinema!

    Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Wonka

Confira a nossa crítica de Wonka nesse vídeo! Inscreva-se e fique por dentro do melhor do mundo da sétima arte!

Wandinha

Eu tardei mas não falhei! Sei que Wandinha já não está mais tão no hype, mas eu não podia deixar de trazer a minha crítica pra vocês, principalmente por ser do meu diretor favorito, o Tim Burton! 😍 Mas me conta aqui nos comentários: o que achou de Wandinha? Inscreva-se no canal!

A Freira 2

Confira a nossa crítica de A Freira 2 nesse vídeo! Inscreva-se e fique por dentro do melhor do mundo da sétima arte!