Pular para o conteúdo principal

A Origem do Cinema


Até hoje postei para vocês diversos filmes, mas muita gente não sabe como o cinema surgiu e foi evoluindo até chegar a essa magia que é hoje. durante alguns posts, mostrarei para vocês a evolução desse maravilhoso mundo. Espero que gostem!


A Origem do Cinema

Indícios históricos nos mostram que é antiga a preocupação do homem com o registro do movimento.
O desenho e a pintura foram as primeiras formas de representar os aspectos dinâmicos da vida humana e da natureza, criando narrativas através de figuras. O jogo de sombras do teatro de marionetes oriental é considerado um dos mais remotos precursores do cinema.
Experiências posteriores como a câmara escura e a lanterna mágica constituem os fundamentos da ciência óptica, que torna possível a realidade cinematográfica.
A invenção do cinema, não cabe a uma única pessoa ou a um povo específico, foi resultado de trabalhos e curiosidade de muita gente em diferentes países.
Muitos atribuem o nascimento do cinema aos irmãos Lumière, no ano de 1895.
Foi em 28 de Dezembro de 1895 que os irmãos Lumière exibiram no Salon Indien, aquele que veio a ser conhecido como o primeiro filme da história: "A Chegada de um Trem na Estação da Cidade". Neste filme, um trem parecia sair da tela. O interesse pelo descobrimento foi enorme.
Os filmes desta época eram feitos sobre situações do dia a dia, como o trabalho ou relações familiares, mas começaram a
perder a magia das primeiras apresentações.
Em função da grande imaginação de George Méliès, o cinema tomou um novo rumo.
A ideia de George foi transformar os sonhos das pessoas em imagens animadas na grande tela. Desta forma, Méliès foi o primeiro inventor de ficções cinematográficas.
Alguns de seus filmes: "Viagem à Luz" (1902) e "Viagem Através do Impossível" (1904).
Em seus filmes, Meliès adorava fazer alguns objectos desaparecerem e depois aparecerem. O cinema começava a dar seus primeiros passos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Besouro Azul

Conferimos o filme da Bruna Marquezine... ops, quer dizer, Besouro Azul, e trouxemos a nossa crítica nesse vídeo pra vocês, filmers! Inscreva-se e fique por dentro do melhor do mundo da sétima arte!

Fale Comigo

A convite do CineX, nós conferimos o filme Fale Comigo, da aclamada A24 e trouxemos a nossa crítica nesse vídeo pra vocês, filmers! Inscreva-se e fique por dentro do melhor do mundo da sétima arte!

A Freira 2

Confira a nossa crítica de A Freira 2 nesse vídeo! Inscreva-se e fique por dentro do melhor do mundo da sétima arte!