Pular para o conteúdo principal

Água para Elefantes


Baseado no livro de Sara Gruen, e dirigido por Francis Lawrence, o filme "Água para Elefantes" conta a história de Jacob Jankowski (Robert Pattinson), um estudante de medicina veterinária que perde seus pais em um acidente durante a Depressão, e sem dinheiro, ele sai sem rumo; na estrada avista um trem e decide pular nele clandestinamente. Então descobre que o trem é de um circo e se oferece para cuidar dos animais de lá. Ele tem muitos atritos com seu patrão August (Christopher Waltz), que é um domador de animais muito violento. Como o circo estava quase indo à falência, ele é obrigado a treinar uma nova atração, a elefantinha Rosie; com muita dedicação, ele descobriu uma maneira de treiná-la sem usar violência (como era costume da época). Seus atritos com o chefe chega ao ápice quando este descobre o romance entre Jacob e sua esposa Marlena (Reese Witherspoon). É um filme muito emocionante, que trata de temas importantes e polêmicos, como os maus tratos de animais e de empregados. Mesmo tendo as estrelas, Robert Pattinson e Rese Witherspoon, pra mim, a verdadeira estrela do filme é a elefantinha! Ela é a grande heroína do filme, que encantou a todos com sua inteligência e graciosidade! Recomendo! 

Comentários

  1. Ficou ótima a resenha, Dé
    Só d lembra me dá dó da elefanta
    Rob lindo!

    ResponderExcluir
  2. Brigada Thay! Ai nem me fala! Tadinha da elefaninha! Mas ainda bem q no final ela se rebela! kkkkk Bom d+!
    Mas não posso contar o final aki... hehe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Substância

Confira a minha crítica do filme A Substância nesse vídeo! Inscreva-se no canal e fique por dentro do melhor do mundo da sétima arte!

Mickey 17

Confira a nossa crítica do filme Mickey 17 nesse vídeo! Inscreva-se no canal e fique por dentro do melhor do mundo da sétima arte!

O uso de animais no audiovisual e no entretenimento

Cena do filme Bem-Hur (1959). Divulgação O uso de animais no audiovisual e no entretenimento é um assunto que não é muito discutido, mas que deve ser colocado em pauta, afinal há muitos maus tratos de animais em filmes, séries e no entretenimento, durante as gravações, propositalmente ou não, a fim de garantir a tão sonhada “cena perfeita”. Entre alguns casos estão Jesse James (1939), onde um cavalo foi jogado de um penhasco para a filmagem de uma cena, Ben-Hur (1959), em que quase 100 cavalos morreram durante as filmagens, Holocausto Canibal (1980), em que foram mortos uma tarântula, uma cobra, um quati, um porco, uma tartaruga e um macaco-de-cheiro em cenas horrendas.  O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012) foi lançado mesmo após a denúncia sobre a morte de 27 animais, entre galinhas, ovelhas, cabras e cavalos e ainda fez mais de um bilhão de dólares em bilheteria, Quatro Vidas de Um cachorro (2017), onde um cachorro foi obrigado a entrar em uma água turbulenta para uma determin...