Pular para o conteúdo principal

The Runaways


Dirigido e roteirizado por Floria Sigismondi, "The Runaways" é um filme baseado na história real do primeiro grupo de rock totalmente feminino, de mesmo nome. O roteiro foi adaptado do livro Neon Angel: A Memoir Of The Runaways, escrito pela ex-vocalista da banda Cherie Currie (nome artístico na banda, Cherrie Bomb), e por isso aborda a história do ponto de vista de Cherrie. Cheio de conflitos, conturbações e fama desenfreada, a obra audiovisual define o tema da época (anos 70): sexo, drogas e rock'n roll, muito rock'n roll. Joan Jett (Kristen Stewart), uma talentosa cantora e guitarrista procura o famoso empresário Kim Fowley (Michael Shannon) e com a sua ajuda realiza o sonho de formar uma banda só de garotas, fato inédito até então. Por ser uma proposta nova e pelo enorme talento das integrantes, o grupo alcançou fama rapida e estrondosamente. Joan ficou muito amiga de Cherrie (Dakota Fanning) e tentou ajudá-la a lidar com a fama de todas as maneiras. Mas problemas com drogas e familiares a fizeram deixar a banda, que aos poucos foi se desintegrando. Joan então seguiu carreira solo, e faz um enorme sucesso até hoje, tornando-se um ícone do rock. Apesar de ter sido curto o seu tempo de atuação, The Runaways também se tornou inesquecível e lançou uma nova concepção na música: mulheres também sabem fazer rock, e muito bem!


O roteiro é bem envolvente e a atuação de Dakota Fanning está incrível, como sempre. Kristen Stewart também provou que está crescendo como atriz e alcançando maturidade dramática. Vale muito a pena conferir, nem que seja só para quem tem interesse em conhecer a história dessa maravilhosa banda. A produção executiva é da própria Joan Jett!

Curiosidades:

- Atualmente, Cherrie Currie é artista plástica.
- A ex-baixista,  Jackie Fox é advogada.
-  A ex-baterista Sandy West  faleceu em decorrência de um câncer em 2006. =(
- A baixista Robin é um personagem fictício no filme e não integrou a banda na vida real. Embora apareça tocando baixo na cena do show apresentado no Japão, onde a banda tocou Cherry Bomb, na vida real a baixista era Jackie Fox. JMas ela se recusou a ceder os direitos de aparição no filme.
- A ex-guitarrista Lita Ford não chegou a ser contactada sobre o filme.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wonka

Confira a nossa crítica de Wonka nesse vídeo! Inscreva-se e fique por dentro do melhor do mundo da sétima arte!

Oppenheimer - Crítica

Confira a nossa crítica do outro filme do ano (2023): Oppenheimer, do Christopher Nolan. Inscreva-se e fique por dentro do melhor do mundo da sétima arte!

Besouro Azul

Conferimos o filme da Bruna Marquezine... ops, quer dizer, Besouro Azul, e trouxemos a nossa crítica nesse vídeo pra vocês, filmers! Inscreva-se e fique por dentro do melhor do mundo da sétima arte!