Pular para o conteúdo principal

Melancolia


O último filme do cineasta dinarmaquês Lars von Trier, Melancolia, não teve tanto prestígio quanto os anteriores. Não foi considerado tão bom quanto os demais. Porém tem sim o seu valor. A história vai muito além da ameaça de um enorme planeta azul (denominado Melancolia) atingir a Terra. Trata questões humanas como valores familiares, depressão, problemas conjugais, incompatibilidade de genes, além da busca de si próprio. De acordo com sua linha de pensamento, Lars von Trier considera que o caos nos reduz ao que realmente somos. E só o fim do mundo coloca as coisas em seus devidos lugares. E ainda tem como bônus a linda Kirsten Dunst, que está maravilhosa e esbanjando talento nessa encantadora obra audiovisual. É impactante em todos os sentidos. Tem um começo arrebatador e um fim revelador, triste e chocante ao mesmo tempo. Apesar da enorme angústia que causa, vale muito a pena assistir!




Mesmo sendo muito criticado, foi eleito como o melhor filme de 2011 em vários sites e deu prêmio ao renomado e ousado diretor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wonka

Confira a nossa crítica de Wonka nesse vídeo! Inscreva-se e fique por dentro do melhor do mundo da sétima arte!

Oppenheimer - Crítica

Confira a nossa crítica do outro filme do ano (2023): Oppenheimer, do Christopher Nolan. Inscreva-se e fique por dentro do melhor do mundo da sétima arte!

Jogos Mortais X

Confira a minha de Jogos Mortais X nesse vídeo! Esse vídeo é um oferecimento do CineX: https://www.cinex.art.br/ Inscreva-se e fique por dentro do melhor do mundo da sétima arte!