Pular para o conteúdo principal

Melancolia


O último filme do cineasta dinarmaquês Lars von Trier, Melancolia, não teve tanto prestígio quanto os anteriores. Não foi considerado tão bom quanto os demais. Porém tem sim o seu valor. A história vai muito além da ameaça de um enorme planeta azul (denominado Melancolia) atingir a Terra. Trata questões humanas como valores familiares, depressão, problemas conjugais, incompatibilidade de genes, além da busca de si próprio. De acordo com sua linha de pensamento, Lars von Trier considera que o caos nos reduz ao que realmente somos. E só o fim do mundo coloca as coisas em seus devidos lugares. E ainda tem como bônus a linda Kirsten Dunst, que está maravilhosa e esbanjando talento nessa encantadora obra audiovisual. É impactante em todos os sentidos. Tem um começo arrebatador e um fim revelador, triste e chocante ao mesmo tempo. Apesar da enorme angústia que causa, vale muito a pena assistir!




Mesmo sendo muito criticado, foi eleito como o melhor filme de 2011 em vários sites e deu prêmio ao renomado e ousado diretor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Substância

Confira a minha crítica do filme A Substância nesse vídeo! Inscreva-se no canal e fique por dentro do melhor do mundo da sétima arte!

Mickey 17

Confira a nossa crítica do filme Mickey 17 nesse vídeo! Inscreva-se no canal e fique por dentro do melhor do mundo da sétima arte!

O uso de animais no audiovisual e no entretenimento

Cena do filme Bem-Hur (1959). Divulgação O uso de animais no audiovisual e no entretenimento é um assunto que não é muito discutido, mas que deve ser colocado em pauta, afinal há muitos maus tratos de animais em filmes, séries e no entretenimento, durante as gravações, propositalmente ou não, a fim de garantir a tão sonhada “cena perfeita”. Entre alguns casos estão Jesse James (1939), onde um cavalo foi jogado de um penhasco para a filmagem de uma cena, Ben-Hur (1959), em que quase 100 cavalos morreram durante as filmagens, Holocausto Canibal (1980), em que foram mortos uma tarântula, uma cobra, um quati, um porco, uma tartaruga e um macaco-de-cheiro em cenas horrendas.  O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012) foi lançado mesmo após a denúncia sobre a morte de 27 animais, entre galinhas, ovelhas, cabras e cavalos e ainda fez mais de um bilhão de dólares em bilheteria, Quatro Vidas de Um cachorro (2017), onde um cachorro foi obrigado a entrar em uma água turbulenta para uma determin...