Pular para o conteúdo principal

14ª mostra de cinema “O Amor, a Morte e as Paixões” terá cerca de 50 filmes e presença de renomadas produções internacionais

Mostra acontecerá no Cinema CineX Cult, unidade do Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia


Reconhecida como uma das cinco principais mostras de cinema do Brasil, a 14ª edição de “O amor, a Morte e as Paixões” acontecerá entre os dias 15 de fevereiro e 1 de março, no Cinema CineX Cult, unidade do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia. 

Lisandro Nogueira, curador da mostra (Foto divulgação)

Com a curadoria do professor de cinema da Universidade Federal de Goiás (UFG) Lisandro Nogueira, a mostra contará com ingressos promocionais, no valor de R$30, sendo meia entrada para todos, com cerca de 50 filmes selecionados para agradar a todos os gostos, caracterizando a diversidade ao entretenimento. 

Salas conforto do cinema CineX Cult, no Centro Cultural Oscar Niemeyer (Foto divulgação)

As exibições vão desde filmes realizados em Goiânia, até os indicados ao Oscar 2023 e produções que estiveram nos melhores festivais mundiais, como Cannes, Veneza, Berlim, Rio de Janeiro, Sundance, Toronto e São Paulo.

Adriano Oliveira, CEO do CineX Cult e Lisandro Nogueira (Foto Letícia Coqueiro)

Gabriela Cardoso, produtora da mostra (Foto divulgação)

Os Fabelmans, um dos filmes presentes na mostra (Foto Universal Pictures)

Participe!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mickey 17

Confira a nossa crítica do filme Mickey 17 nesse vídeo! Inscreva-se no canal e fique por dentro do melhor do mundo da sétima arte!

A Substância

Confira a minha crítica do filme A Substância nesse vídeo! Inscreva-se no canal e fique por dentro do melhor do mundo da sétima arte!

O uso de animais no audiovisual e no entretenimento

Cena do filme Bem-Hur (1959). Divulgação O uso de animais no audiovisual e no entretenimento é um assunto que não é muito discutido, mas que deve ser colocado em pauta, afinal há muitos maus tratos de animais em filmes, séries e no entretenimento, durante as gravações, propositalmente ou não, a fim de garantir a tão sonhada “cena perfeita”. Entre alguns casos estão Jesse James (1939), onde um cavalo foi jogado de um penhasco para a filmagem de uma cena, Ben-Hur (1959), em que quase 100 cavalos morreram durante as filmagens, Holocausto Canibal (1980), em que foram mortos uma tarântula, uma cobra, um quati, um porco, uma tartaruga e um macaco-de-cheiro em cenas horrendas.  O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012) foi lançado mesmo após a denúncia sobre a morte de 27 animais, entre galinhas, ovelhas, cabras e cavalos e ainda fez mais de um bilhão de dólares em bilheteria, Quatro Vidas de Um cachorro (2017), onde um cachorro foi obrigado a entrar em uma água turbulenta para uma determin...