Pular para o conteúdo principal

Devaneios de cinema em meio ao COVID-19

 


Vendo os filmes de ficção científica que tanto gostamos, como Eu Sou a Lenda, Contágio, Epidemia e Guerra Mundial Z, nunca imaginaríamos que estaríamos vivendo uma situação como essa: uma pandemia que mudou toda a nossa vida, está dizimando milhares de pessoas, e ainda nos deixou sem cinema. 

Sim, todos os complexos exibidores estão fechados, o audiovisual goiano passa por sua pior crise, e estamos sem saber quando vão reabrir, quando poderemos ter aquela sensação de nos transportar para um mundo novo e esquecer dos problemas por aproximadamente 2 horas através daquela telona mágica. 

Achávamos que esses filmes tinham nos preparado para a vida, mas não. Ninguém nunca está pronto para esse tipo de coisa. Ainda bem que existe a internet, e os streamings, e os DVDs, assim podemos continuar sonhando, nos entretendo. Afinal, o que é da vida sem a arte e vice-e-versa. 

Nos filmes, a regra é clara, para esse tipo de vírus, o final é a morte, a dizimação, a tristeza. Mas sempre há os sobreviventes, aquela faísca de esperança, aquela luz no fim do túnel. Espero que a vida imite a arte, mas com um final ainda mais feliz, que a gente ache a cura, que os cinemas reabram, e que o encanto volte.  

Contudo, essa pandemia não trouxe só coisas ruins. O cinema está se reinventando, com novas ideias, novas narrativas, novos formatos. Quem sabe as boas surpresas que isso nos trará? Estamos curiosíssimas e também nos reinventando a cada dia. Só nos resta fazer a nossa parte, mantermos as esperanças e torcer para o icônico e superestimado “e viveram felizes para sempre”. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wonka

Confira a nossa crítica de Wonka nesse vídeo! Inscreva-se e fique por dentro do melhor do mundo da sétima arte!

Wandinha

Eu tardei mas não falhei! Sei que Wandinha já não está mais tão no hype, mas eu não podia deixar de trazer a minha crítica pra vocês, principalmente por ser do meu diretor favorito, o Tim Burton! 😍 Mas me conta aqui nos comentários: o que achou de Wandinha? Inscreva-se no canal!

A Freira 2

Confira a nossa crítica de A Freira 2 nesse vídeo! Inscreva-se e fique por dentro do melhor do mundo da sétima arte!