Pular para o conteúdo principal

A importância do posicionamento correto da Netflix na propaganda online

O marketing digital é uma série de estratégias de propaganda e marketing aplicadas e adaptadas para a Internet. Utiliza-se de técnicas de comunicação para promover produtos ou serviços de forma rápida, significativa e personalizada.

Em outras palavras, o marketing digital é o conjunto de esforços ou atividades de marketing executadas por uma empresa com o objetivo de atrair mais consumidores, se comunicar com eles, criar um relacionamento mais próximo e, principalmente, construir uma identidade de peso no mercado.

Entre as suas vantagens estão: comunicação e interatividade, feedback do consumidor, alcance global, segmentação, competitividade, custo-benefício e mensuração mais acessível e facilitada.

Como resultado de todos esses fatores, o marketing digital permite uma comunicação muito mais direcionada e focada nas necessidades dos consumidores.

Uma empresa que sabe muito bem utilizar tanto as suas forças quanto as suas fraquezas de forma incrível nas redes sociais, aumentando e muito a sua popularidade, audiência, imagem e reputação é a Netflix.

A plataforma de streaming Netflix utiliza uma linguagem jovem, acessível e bem-humorada em suas redes sociais para se aproximar do seu público, em que a grande maioria são adolescentes e jovens. E, por ser uma plataforma de streaming, algo voltado para o futuro, para a tecnologia, a linguagem é para a geração millennial mesmo, pois é o público que nasceu junto com a empresa.

Ela faz posts brincando com as séries, filmes e demais produções, usa memes, joguinhos e ainda faz piada com produções que não estão disponíveis em seu catálogo.

E, neste período, em que estamos passando por uma pandemia global, e precisamos ficar em isolamento social e sermos muito solidários uns com os outros, ela fez um post no Twitter divulgando a concorrência, para o bem maior da campanha #ficaemcasa.


Veja a seguir:

Mais alguns exemplos:




Como podemos ver, um posicionamento correto e certeiro de marketing digital é essencial para o crescimento e popularidade de uma empresa. Não é à toa que a Netflix é a maior plataforma de streaming do mundo.



* Com informações: https://blog.escoladomarketingdigital.com.br/o-que-e-marketing-digital/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Substância

Confira a minha crítica do filme A Substância nesse vídeo! Inscreva-se no canal e fique por dentro do melhor do mundo da sétima arte!

Mickey 17

Confira a nossa crítica do filme Mickey 17 nesse vídeo! Inscreva-se no canal e fique por dentro do melhor do mundo da sétima arte!

O uso de animais no audiovisual e no entretenimento

Cena do filme Bem-Hur (1959). Divulgação O uso de animais no audiovisual e no entretenimento é um assunto que não é muito discutido, mas que deve ser colocado em pauta, afinal há muitos maus tratos de animais em filmes, séries e no entretenimento, durante as gravações, propositalmente ou não, a fim de garantir a tão sonhada “cena perfeita”. Entre alguns casos estão Jesse James (1939), onde um cavalo foi jogado de um penhasco para a filmagem de uma cena, Ben-Hur (1959), em que quase 100 cavalos morreram durante as filmagens, Holocausto Canibal (1980), em que foram mortos uma tarântula, uma cobra, um quati, um porco, uma tartaruga e um macaco-de-cheiro em cenas horrendas.  O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012) foi lançado mesmo após a denúncia sobre a morte de 27 animais, entre galinhas, ovelhas, cabras e cavalos e ainda fez mais de um bilhão de dólares em bilheteria, Quatro Vidas de Um cachorro (2017), onde um cachorro foi obrigado a entrar em uma água turbulenta para uma determin...