Pular para o conteúdo principal

Entrevista exclusiva com Nicolas Cruz, o dublador de John Banks em "O Retorno de Mary Poppins"



“O Retorno de Mary Poppins” é a sequência do clássico musical da Disney “Mary Poppins” feita 54 anos depois de seu original, com um elenco formado por estrelas como Emily Blunt, Lin Manuel Miranda, Meryl Streep, Julie Walters, Angela Lansbury e Dick van Dyke. 

E na escolha dos dubladores, o Brasil não ficou para trás, o elenco de vozes nacional também é repleto de estrelas do teatro musical brasileiro. 

O ator mirim Nicolas Cruz está entre o time dessas estrelas ao lado de Bruna Guerin, Thiago Machado, Andrezza Massei, Leandro Luna e Gigi Patta. 

Dessa vez, o filme se passa em uma Londres abalada pela Grande Depressão, onde Mary Poppins desce dos céus novamente com seu fiel amigo Jack para ajudar Michael e Jane Banks, agora adultos trabalhadores, que sofreram uma perda pessoal. 

As crianças Annabel, Georgie e John vivem com os pais na mesma casa de 24 anos atrás e precisam da babá enigmática e o acendedor de lampiões otimista para trazer alegria e magia de volta para suas vidas. 

“O Retorno de Mary Poppins” chega aos cinemas de todo o Brasil, amanhã, dia 20 de dezembro, e em comemoração à estreia, trazemos com exclusividade para você uma entrevista com o ator Nicolas Cruz, que dubla John Banks, um dos filhos do casal, sendo uma das crianças que irão conhecer a babá mais amada dos cinemas.


Nicolas Cruz, o dublador de John Banks em "O Retorno de Mary Poppins"

Confira!


Mais Filme: Conte pra gente, sem dar spoiler (hehe) um pouco sobre o filme "O Retorno de Mary Poppins".
Nicolas: O filme é lindo! As músicas são inspiradoras, as imagens são incríveis e a história comovente. É daqueles filmes que a gente assiste e não esquece nunca mais! O filme é uma obra de arte mesmo. 

Mais Filme: Fale pra gente um pouco sobre a sua personagem.
Nicolas: John Banks é um menino curioso, esperto e adora toda aquela diversão! Ele não consegue imaginar a vida deles sem Mary Poppins depois que a conhece. Ele se encanta com os jogos e mágicas que ela faz e curte muito tudo aquilo que estão vivendo com ela. Mas ele também é um menino sensível, que se preocupa com os problemas da família e que tem o desejo de ajudar seu pai a superar os problemas e perdas. 

Mais Filme: Poderia contar, resumidamente, como é o processo de dublagem? São feitos testes para ver qual dublador se encaixa em cada papel?
Nicolas: Sim, nós fazemos teste de voz com os diretores, para eles decidirem qual voz se encaixa melhor em cada personagem. No caso desse filme, eles precisavam de dubladores que cantassem também, por ser um filme musical. Então, vários dubladores foram testados para cada papel e os testes foram com os diretores de diálogo e de canto e sempre com alguém da Disney acompanhando também. 

Mais Filme: E como foi o processo de dublagem de "O Retorno de Mary Poppins", em específico?
Nicolas: Eu adorei fazer! Eu amo musicais, já participei de cinco e faço aula de canto há muito tempo. Na dublagem você precisa passar a emoção da cena através da voz e quando tem música, quando eu posso cantar, acho até mais fácil entregar toda essa emoção. 

Mais Filme: Quais foram as maiores dificuldades encontradas no processo de dublagem do filme?
Nicolas: Toda dublagem exige muita atenção porque as falas e o canto precisam encaixar certinho na boca dos atores, então tem um "timing" que a gente precisa seguir e tudo isso com entusiasmo e dando a intenção da cena. Os diretores e os técnicos estão ali para nos ajudar nisso, muitas vezes precisamos fazer adaptações para encaixar e parecer natural. 

Mais Filme: Qual cena você mais gostou de dublar? 
Nicolas: As cenas com as mágicas da Mary Poppins são demais, porque tem muita empolgação e entusiasmo! Quando eles voam com os balões ou a surpresa de ver os golfinhos na hora do banho, essa é minha cena favorita (ihh, não posso dar spoiler)! 

Mais Filme: Em relação ao cinema, você tem um gênero preferido?
Nicolas: Musical, com certeza! Se eu pudesse dublaria vários (risos)! Eu gosto de filmes de ação também mas filmes musicais ficam mais na minha memória. 

Mais Filme: Já foi reconhecido na rua por causa da sua voz?
Nicolas: Sim, eu recebo muitas mensagens pelas redes sociais de fãs de séries que dublo e também já fui parado por crianças que adoram a série "PJ Masks" e que sabem que eu faço a voz do " Menino Gato". 

Mais Filme: Pra finalizar, que dica você dá para quem quer ser dublador profissional?  
Nicolas: Estudar e buscar informações. Existem boas escolas que dão cursos para quem quer aprender dublar. Hoje, com a internet, também é mais fácil, porque dá para assistir vídeos e tutoriais de vários dubladores experientes que estão no mercado há muito tempo e dão dicas legais sobre a dublagem. 

Espero que tenham gostado da entrevista, amanhã tem mais, com mais uma dubladora do elenco, mas vou deixar como surpresa! Amanhã vocês conferem quem é!

Um agradecimento especial à May Calixto, da Unicórnio Assessoria e Mídia, que nos forneceu a entrevista e o Nicolas!

E não deixem de ir aos cinemas conferir o filme, hein! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wonka

Confira a nossa crítica de Wonka nesse vídeo! Inscreva-se e fique por dentro do melhor do mundo da sétima arte!

Oppenheimer - Crítica

Confira a nossa crítica do outro filme do ano (2023): Oppenheimer, do Christopher Nolan. Inscreva-se e fique por dentro do melhor do mundo da sétima arte!

Besouro Azul

Conferimos o filme da Bruna Marquezine... ops, quer dizer, Besouro Azul, e trouxemos a nossa crítica nesse vídeo pra vocês, filmers! Inscreva-se e fique por dentro do melhor do mundo da sétima arte!