Pular para o conteúdo principal

Cineclube do Sinpro Goiás

Arte customizada de minha autoria. :)


Pessoal, sei que estava sem atualizar o blog há 6 meses, uma eternidade! Prometo que vou voltar a postar regularmente. Mas foi devido a muito trabalho e estudo! Inclusive tenho uma ótima notícia para vocês: agora sou realizadora e mediadora do debate de um novo fórum de discussão audiovisual do circuito goiano, o Cineclube do Sinpro Goiás (Sindicato dos Professores do Estado de Goiás), local onde trabalho atualmente.

O evento é um espaço de reflexão e discussão para professores, estudantes e amigos que estão preocupados com a educação. Além de estudantes de cinema, cinéfilos, ou simplesmente amantes da sétima arte.

A reflexão está longe das instituições educacionais, visto que estas estão mais preocupadas com a repetição do conhecimento e a entrega de receitas prontas, principalmente para o vestibular. Os jovens precisam de referências a seguir e os professores deixaram de sê-lo e se transformaram em repetidores de aula, itinerantes em estabelecimentos educacionais e donos da verdade.

Este espaço permite intercambiar, discutir e reflexionar sobre o dia a dia do professor goiano e a realidade dos nossos estabelecimentos educacionais.

Convido todos a acrescentar sua experiência como realizador, observador, aluno ou interessado. A próxima edição será nessa sexta-feira, 04. Reserve esse dia na sua agenda e contribua para um excelente debate, a partir da sétima arte, sobre as peculiaridades da educação brasileira. Ainda oferecemos como bônus uma deliciosa pipoca e refri. E para quem precisa de horas extra curriculares daremos um certificado mara!

Serviço:

Data: 04/4/2014 – 6ª feira
Horário: 19 h às 22 h
Local: Auditório do Sinpro Goiás
Av. Independência. Qd. 943, Lt. 33, N. 942, Setor Leste Vila Nova – Goiânia – GO. (Ao lado do Senac Cora Coralina)

Serão todos muito bem-vindos!

Edição passada: Déborah de Sousa (eu) - formada em Audiovisual pela UEG e estudiosa da área é a mediadora do debate, que ocorre entre o estudioso em cinema, professor Francisco Lillo, o professor de filosofia Railton Nascimento Souza e público.

Para quem mora em outras localidades, ou simplesmente não puder comparecer, não se preocupe, teremos várias edições. E também postarei as
análises dos filmes que forem debatidos e a conclusão que este reservou ao aguçado olhar dos presentes.

Conto com vocês, meu leitores lindos! Para saber mais informações, é só clicar aqui.


Tô de volta! o/



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wonka

Confira a nossa crítica de Wonka nesse vídeo! Inscreva-se e fique por dentro do melhor do mundo da sétima arte!

Oppenheimer - Crítica

Confira a nossa crítica do outro filme do ano (2023): Oppenheimer, do Christopher Nolan. Inscreva-se e fique por dentro do melhor do mundo da sétima arte!

Jogos Mortais X

Confira a minha de Jogos Mortais X nesse vídeo! Esse vídeo é um oferecimento do CineX: https://www.cinex.art.br/ Inscreva-se e fique por dentro do melhor do mundo da sétima arte!