Pular para o conteúdo principal

ANGATU – frames, rascunho e pipoca


O projeto ANGATU – frames, rascunho e pipoca chega a sua segunda edição e está com inscrições abertas para oficinas e palestras totalmente gratuitas. Mas corra e inscreva-se, pois serão oferecidas apenas 15 vagas. Serão oferecidos dois Workshops de Pixilation, Workshop de Animação em After Effects, Workshop de Animação Digital e Workshop de Fotografia Estereoscópica. Além de palestras, mostras e lançamento de curta de animação. 

 
Criado em 2012, o projeto ANGATU – frames, rascunho e pipoca propõe estimular a produção de animações em Goiás. ANGATU coloca em cena inúmeras possibilidades de usar as técnicas de animação para o desenvolvimento da produção audiovisual. Os frames, uma vez rascunhados são montados e mostrados, resultando em fascínio, inquietações e encantamento.

Angatu, do tupi-guarani, significa alma boa, felicidade, Com o compromisso de incentivar e movimentar a produção de animações em Goiás, ANGATU – frames, rascunho e pipoca visa o diálogo entre educação e arte, proporcionando melhor contribuição sócio-educacional, investindo na construção do indivíduo, onde a educomunicação passa a figurar como uma solução eficaz com o uso das mídias para a construção de uma sociedade saudável e sustentável.

ANGATU é efetivo, independente e sem fins lucrativos. Uma iniciativa modelada, movimentada, cheia de energia para estimular a produção artística em nossa região. Se animação é dar vida, dar alma, que seja esta cheia de felicidade.

Com realização do Curso de Design  e Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da PUC Goiás e Co-produção da Kfeina – Mídia e Cultura e Massinha.com, o evento ocorre de 19 a 22 de junho. Movimente-se!
Fonte: http://kfeina.com.br/angatu/

PS: Sou coordenadora de Oficinas, Palestras e Painel Animado e posso garantir que vale muito a pena! Participe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Substância

Confira a minha crítica do filme A Substância nesse vídeo! Inscreva-se no canal e fique por dentro do melhor do mundo da sétima arte!

Mickey 17

Confira a nossa crítica do filme Mickey 17 nesse vídeo! Inscreva-se no canal e fique por dentro do melhor do mundo da sétima arte!

O uso de animais no audiovisual e no entretenimento

Cena do filme Bem-Hur (1959). Divulgação O uso de animais no audiovisual e no entretenimento é um assunto que não é muito discutido, mas que deve ser colocado em pauta, afinal há muitos maus tratos de animais em filmes, séries e no entretenimento, durante as gravações, propositalmente ou não, a fim de garantir a tão sonhada “cena perfeita”. Entre alguns casos estão Jesse James (1939), onde um cavalo foi jogado de um penhasco para a filmagem de uma cena, Ben-Hur (1959), em que quase 100 cavalos morreram durante as filmagens, Holocausto Canibal (1980), em que foram mortos uma tarântula, uma cobra, um quati, um porco, uma tartaruga e um macaco-de-cheiro em cenas horrendas.  O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012) foi lançado mesmo após a denúncia sobre a morte de 27 animais, entre galinhas, ovelhas, cabras e cavalos e ainda fez mais de um bilhão de dólares em bilheteria, Quatro Vidas de Um cachorro (2017), onde um cachorro foi obrigado a entrar em uma água turbulenta para uma determin...