Pular para o conteúdo principal

Oscar 2013


Ontem (dia 24 de fevereiro de 2013) ocorreu mais uma cerimônia do Oscar (prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas que premia e presta homenagem e obras e grandes personalidades naquele ano). Salva algumas exceções, não houve grandes surpresas, prêmios já previstos que não conseguiram agradar a todos (e quem consegue?).

Adele com o Oscar de Melhor Canção Original

Tirando a cerimônia chocha, para mim, os maiores destaques da noite foram Adele, com aquela sua voz de anjo inigualável, como pode existir um ser humano assim? Merecidíssimo o Oscar de Melhor Canção Original por "Skyfall", interpretada pela cantora.

Anne Hathaway e seu Oscar

Outro filme de grande brilho e bastante prêmios na noite foi o musical "Os Miseráveis", de Tom Hooper, que apesar de massante e cansativo tem os seus méritos (arte, fotografia e canções maravilhosas, e o melhor de tudo, as interpretações, elenco incrível); e a Anne Hathaway (que ganhou como melhor atriz coadjuvante) provou porque é uma das atrizes mais requisitadas de Hollywood e que além de atuar maravilhosamente bem, tem uma voz incrível e arrepiou a todos com a sua versão de "I dreamed a dream".

Jennifer Lawrence segura seu primeiro Oscar

Outra estrela da noite foi a nova queridinha de hollywood, Jennifer Lawrence, que como já era esperado ganhou o prêmio de melhor atriz com apenas 22 anos, e na sua segunda indicação (apesar de achar que ela merecia mais o prêmio por sua atuação em "Inverno da Alma",  fiquei feliz com a escolha da Academia, pois Lawrence é uma atriz nata e mereceia seu devido reconhecimento) por sua atuação em "O Lado Bom da Vida" e mostrou porque é uma das melhores atrizs de sua geração (quissá a melhor - entratento o que me chateou é que o filme só levou esse prêmio, merecia muito mais ao meu ver).

Quvenzhané Wallis

Mas quem também foi evidência na noite glamourosa foi a pequena Quvenzhané Wallis, de "A Indomável Sonhadora", que mesmo sem ter levado o prêmio de melhor atriz já fez história por ter sido a atriz mais jovem a ser indicada ao Oscar, com apenas 9 anos (com certeza, merece o meu respeito).

Ben Affleck ao lado de sua equipe de Argo, entre eles George Clooney que fez a produção do filme junto com Affleck

Porém, o protagonista da premiação foi Ben Affleck e seu filme "Argo", após ser rejeitado pela Academia na indicação como Melhor Diretor arrebatou vários prêmios: entre eles o mais importante: o de melhor filme e o de melhor roteiro adaptado (vibrei de emoção, Ben você sambou na cara da sociedade hollywoodiana, rsrs). E o que mais me emocionou foi o discurso de Affleck que reconheceu e revelou sua admiração pelos diretores concorrentes, entre eles Spilberg, Tarantino e Lee, agradeceu a TODOS os que trabalham em sua produção e foram responsáveis pelo sucesso da obra, e teve até uma declaração linda para sua esposa Jennifer Garner (um verdadeiro divo e ainda humilde, pra mim o prêmio mais merecido).

Paperman, da Pixar

Outra categoria que achei merecidíssmo foi "Paperman" da Pixar como melhor curta-metragem, assisti a todos, era um mais fofo que o outro, mas "Paperman" com certeza se destacou, com aquele ar nostálgico em preto e branco, uma verdadeira obra-prima. Lindo! 

Michelle Obama entregou o prêmio de Melhor Filme direto da Casa Branca
 
Ah, já ia me esquecendo, Michelle Obama era a mais elegante e abrilhantou a festa, sem ela não teria sido a mesma coisa.
Apesar de ter achado a cerimônia cada vez mais sem encanto (na minha infância parecia e realmente era tão mais emocionante) gostei dos prêmios no geral e deixo para vocês minha humilde opinião. E vocês, o que acharam?


P.S.: Em breve, postarei aqui minha crítica de "Os Miseráveis" e tentarei postar para vocês mais filmes do Oscar. :)

Confira aqui a lista dos vencedores:

Melhor filme
Argo

Melhor ator
Daniel Day-Lewis - Lincoln

Melhor atriz
Jennifer Lawrence - O Lado Bom da Vida

Melhor ator coadjuvante
Christoph Waltz - Django Livre

Melhor atriz coadjuvante
Anne Hathaway - Os Miseráveis

Melhor diretor
Ang Lee - As Aventuras de Pi

Melhor roteiro original
Quentin Tarantino - Django Livre

Melhor roteiro adaptado
Chris Terrio - Argo

Melhor filme em lingua estrangeira
Amor (Áustria)
Melhor longa animado
Valente (Pixar)

Melhor trilha sonora original
Mychael Danna - As Aventuras de Pi

Melhor canção original
"Skyfall"- 007 - Operação Skyfall
Melhores efeitos visuais
As Aventuras de Pi

Melhor maquiagem
Os Miseráveis
Melhor fotografia
As Aventuras de Pi

Melhor figurino
Anna Karenina

Melhor direção de arte
Lincoln

Melhor documentário
Searching for Sugar Man
Melhor documentário em curta-metragem
Inocente
Melhor curta 
Curfew


Melhor curta animado
Paperman (Pixar)


Melhor edição de som (Categoria que deu empate)
007 - Operação Skyfall 
A Hora Mais Escura

Melhor mixagem de som
Os Miseráveis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wonka

Confira a nossa crítica de Wonka nesse vídeo! Inscreva-se e fique por dentro do melhor do mundo da sétima arte!

Wandinha

Eu tardei mas não falhei! Sei que Wandinha já não está mais tão no hype, mas eu não podia deixar de trazer a minha crítica pra vocês, principalmente por ser do meu diretor favorito, o Tim Burton! 😍 Mas me conta aqui nos comentários: o que achou de Wandinha? Inscreva-se no canal!

A Freira 2

Confira a nossa crítica de A Freira 2 nesse vídeo! Inscreva-se e fique por dentro do melhor do mundo da sétima arte!