Pular para o conteúdo principal

Cinema Nacional


A nova promoção do Cinemark de cobrar apenas 3 reais por ingressos para sessões de filmes nacionais toda segunda-feira é dúbia: se por um lado surge como uma tentativa de divulgar o cinema brasileiro e aumentar o interesse da população pelas obras audiovisuais produzidas aqui, por outro desmerece o nosso cinema, valorizando apenas os filmes estrangeiros, principalmente hollywoodianos, em que os ingressos são bem caros. 
Além disso... por que numa segunda-feira que quase ninguém tem tempo de ir ao cinema? Por que não sábado? O cinema Hollywoodiano merece mais espaço?
E vocês o que pensam a respeito? Deixem suas opiniões, indagações, reclamações e sugestões aqui!

Comentários

  1. Aqui onde eu moro - Recife - não tem Cinemark, mas olha, eu acho bem válida a idéia. Claro que devia ser num fim de semana - daria muito mais visibilidade mas, eles visam o lucro e muita gente tem preconceito com cinema brasileiro. E é justamente por isso que eu acho tão válido - muita gente tem preconceito, mas tando tão barato, muita gente vai, entende?
    Acho que o ideal seria ter um dia pra que todos os cinemas só passassem filmes brasileiros, tipo uma lei, sabe?

    A situação não tá boa, o cinema não é valorizado [apesar da qualidade se provar cada vez melhor] e claro que só isso não é o suficiente, mas já é um começo.

    ResponderExcluir
  2. Acho que você está correta. Deveriam haver mais inicitativar e uma lei visando uma maior visibilidade e proteção ao cinema nacional. Mas pelo menos agora estão havendo algumas iniciativas... quem sabe um dia chegaremos lá!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Wonka

Confira a nossa crítica de Wonka nesse vídeo! Inscreva-se e fique por dentro do melhor do mundo da sétima arte!

Oppenheimer - Crítica

Confira a nossa crítica do outro filme do ano (2023): Oppenheimer, do Christopher Nolan. Inscreva-se e fique por dentro do melhor do mundo da sétima arte!

Besouro Azul

Conferimos o filme da Bruna Marquezine... ops, quer dizer, Besouro Azul, e trouxemos a nossa crítica nesse vídeo pra vocês, filmers! Inscreva-se e fique por dentro do melhor do mundo da sétima arte!